Lugares imperdíveis no mundo em 2022!

Lugares imperdíveis no mundo em 2022!

Durante a pandemia de 2020, ficou mais difícil para as pessoas ao redor do mundo viajarem, e por causa do vírus propagado pelo vento, a maioria das pessoas decidiu colocar sua segurança em primeiro lugar e evitar viajar. Mas depois de um ano, agora existem toneladas de protocolos de segurança eficazes sendo praticados em todo o mundo que tornam as viagens e as férias mais fáceis e seguras. Geralmente, são a obrigatoriedade do uso de máscara, desinfecção constante, rastreamento da massa antes de entrar nos estabelecimentos e até a vacinação.

Em 2021, a maioria dos países e cidades agora estão aceitando viajantes. Você poderá visitar resorts, praias, pontos turísticos e muito mais. Portanto, planejar onde visitar a seguir tornará seu 2022 mais agitado! Então, se você está pronto para as tão esperadas férias, a Tendencias Estilos criou uma lista de lugares para visitar em 2020! Confira a lista abaixo:

  1. Sibéria

Muitos dos estados constituintes da Iugoslávia, como Croácia, Eslovênia e Montenegro, foram desenvolvidos como centros de turismo popular desde a separação do país, há 30 anos. A Sérvia, por outro lado, ficou em segundo plano até hoje. Belgrado se estabeleceu como um destino culinário e o Guia Michelin em breve premiará a cidade com estrelas em reconhecimento à sua cozinha de fusão oriental e ocidental, fortemente inspirada nas influências gregas, turcas e da Europa Central. 

Langouste, dirigido pelo chef Guillaume Iskandar, cujo trabalho no Garance de Paris rendeu ao restaurante uma estrela Michelin. Além disso, o luxuoso Salon 1905 oferece um menu de degustação com combinações de vinhos sérvios, trufas caseiras, queijos e fatias de charcutaria!

  1. México O

México é conhecido por seus resorts de praia, como Cancún, Cabo San Lucas e Tulum. Eles são fantásticos, mas esses destinos turísticos de alto preço só são acessíveis quando comparados a outras cidades populares com praias incríveis, como Miami ou Havaí. Se você realmente deseja economizar dinheiro, deve viajar para diferentes partes do México. 

Há muito para ver e fazer neste vasto país, seja para umas férias na praia ou para mergulhar na cultura local. Da Cidade do México, passando por Oaxaca e pela Península de Yucatán, é uma rota de viagem tradicional e segura que não é apenas econômica, mas também repleta de lugares e comidas incríveis!

  1. Noruega

Nos últimos anos, o condado de Trøndelag, no centro da Noruega, se estabeleceu como um destino gastronômico de renome mundial. Peixes de alta qualidade, laticínios orgânicos e vegetais frescos estão disponíveis no diversificado terreno da área de florestas, montanhas e campos, que os agricultores fornecem localmente e com restaurantes em todo o mundo. 

O Trondheim Wine Festival ocorre em março, seguido pelo Trondheim Brewery Festival e o Trøndelag Food Festival, que é um dos maiores da Europa, ambos em julho, e o Trondheim Gin Festival em agosto. Considere planejar suas férias em torno de um desses eventos para descobrir e experimentar novas iguarias e muito mais!

  1. Colômbia A

Colômbia é um lugar fantástico para se visitar! A Colômbia contém um pouco de tudo que torna a América do Sul única, incluindo as costas do Pacífico e do Atlântico, as enormes florestas tropicais e o início da cordilheira dos Andes. Aproveite as animadas cidades de Medellín e Bogotá, bem como a gentileza dos colombianos e sua rica cultura, e você terá um dos destinos de férias com melhor custo-benefício!

  1. Charleston, Carolina do Sul

Em 2022, Charleston prestará homenagem à sua herança africana de maneira espetacular. O International African American Museum, que será inaugurado no outono, terá como foco a comunidade africana e a história de Charleston como um dos principais portos de escravos do país. 

O museu está localizado em Gadsden’s Wharf, uma área portuária histórica onde a água entra e sai entre jardins pacíficos. As exibições cobrirão décadas de história dolorosa e apresentarão artistas negros modernos, enquanto o centro de genealogia permitirá que os visitantes relacionem o passado com o presente, permitindo-lhes rastrear suas histórias de família.

  1. Norte, Minnesota

Centenas de estrelas cintilam no céu noturno acima do norte de Minnesota. As pessoas desta região rural que faz fronteira com a província canadense de Ontário estão ansiosas para mantê-la do jeito que está. O núcleo da Iniciativa Continent Dark Sky é uma tentativa multinacional de desenvolver uma das maiores atrações de céu escuro do mundo. 

Boundary Waters Canoe Area Wilderness, o maior Santuário Internacional Dark Sky do mundo com mais de um milhão de acres, e o Parque Nacional Voyageurs, o primeiro Parque Internacional Dark Sky do estado, estão ambos localizados em Minnesota. Em 2020, ambas as regiões selvagens alcançaram o reconhecimento do céu escuro, e o Quetico Provincial Park em Ontário, que faz fronteira com a área selvagem, foi designado como Parque Internacional Dark Sky no início de 2021. Este é um ótimo lugar para visitar se você estiver procurando por uma experiência mais reconectar-se com a natureza.

  1. Londres

O Jubileu de Platina da Rainha será celebrado em Londres em 2022, marcando os 70 anos do reinado da rainha. A partir de cerimônias e celebrações e eventos que comemoram a rainha mais antiga da Grã-Bretanha são organizados.

O Desfile do Aniversário da Rainha, também conhecido como Trooping the Colour, ocorre durante um longo fim de semana de feriado de 2 a 5 de junho, onde os turistas podem se juntar à multidão que se alinha no The Mall para o Desfile do Aniversário da Rainha e se alegrar com as corridas em Epsom Downs e mergulhar a atmosfera festiva das ruas do Concurso do Jubileu de Platina.

  1. Istambul

A cena cultural de Istambul começa a dominar o mundo em 2022. Centenas de milhões de dólares foram investidos no desenvolvimento e transformação de projetos que agora estão começando a prosperar. A recém-construída Estrada da Cultura Beyoglu, uma trilha de caminhada de duas horas que conecta muitos dos locais novos e renovados da cidade, é imperdível para os turistas.

Comece seu passeio na Praça Taksim, onde você pode ver a recém-construída Mesquita Taksim e o Centro Cultural Atatürk, um clássico arquitetônico dos anos 1960 que foi meticulosamente reconstruído para incluir uma sala de ópera, teatro, café no terraço e uma fachada onde eventos ao vivo tomar lugar. Ao se dirigir à Torre Galata, dê um passeio pela Rua Istiklal e veja o Cinema Atlas e o neoclássico Museu do Cinema de Istambul.

  1. Cabo Verde

É possível chamar um país inteiro de ‘joia escondida’? E se assim for, Cabo Verde é sem dúvida um deles. Este pequeno paraíso na costa da África não é muito conhecido, mas sua localização e clima agradável fazem dele um lugar ideal para se visitar se você estiver procurando por um cenário mais tropical. 

A ilha do Sal é conhecida pelos seus pacotes turísticos de férias de baixo custo. Você também pode optar pela belíssima ilha de Santo Antão que é toda voltada para o meio ambiente e cultura, algo que qualquer turista adoraria. Cabo Verde é um destino fantástico com boa relação custo-benefício, seguro e estabelecido.

  1. Vietnã O

Vietnã é um dos países asiáticos mais baratos para se visitar, bem como um dos mais esquecidos! É o lar de grandes atrações turísticas, bem como de alguns dos locais mais genuínos do mundo. Considere a província de Ha Giang ao norte, que é tão genuína quanto parece, as paisagens de calcário de Tam Coc valem bem a pena ver e Phong Nha é o lar das maiores cavernas do mundo e é um excelente centro de turismo de aventura.

  1. Camboja

Camboja é um ótimo lugar para se visitar, pois é o lar de Angkor Wat, um enorme templo que serviu como centro do antigo império Khmer. Este enorme monumento vale bem a pena uma visita, especialmente se você tirar um tempo para explorar muito além dos templos principais. 

Do agradável vilarejo de Kratie ao longo do rio Mekong às florestas intocadas das Montanhas Cardamomo e à pacífica ilha de Koh Rong Sanloem. O Camboja agora ostenta a maior taxa de vacinação do Sudeste Asiático e estendeu suas fronteiras para viajantes com o menor número de restrições na área.

  1.  Estônia, Letônia e Lituânia

As três pequenas repúblicas bálticas da Estônia, Letônia e Lituânia, aninhadas entre os países nórdicos e a Rússia, são freqüentemente perdidas na rota turística europeia. Esqui cross-country, saunas e vodka são passatempos populares nesses estados. Uma diferença significativa que você poderá encontrar nesses estados é a comida e serviços de baixo custo em comparação com outros países nórdicos. 

É rico em história e cultura, ao mesmo tempo que é uma colmeia de startups de tecnologia. Embora o pequeno centro turístico de Tallinn possa ser caro, o país como um todo é relativamente acessível. As refeições custam geralmente 7 euros e os quartos de hotel podem custar entre 30 e 40 euros por noite.

  1.  Brasil O

Brasil, o quinto maior país do mundo, possui uma variedade de pontos turísticos incríveis. O Brasil é um mundo inteiro a ser explorado, desde as enormes cachoeiras de cair o queixo do Iguaçu, a baía do Rio de Janeiro no topo do Pão de Açúcar e as cidades costeiras de cores vibrantes da costa da Bahia. 

Apesar do período difícil no Brasil com a pandemia, a situação melhorou e as fronteiras do país foram reabertas. O Brasil ainda está mais barato do que nos anos anteriores por causa de sua taxa de câmbio favorável com moedas como o dólar ou o euro.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *