Dicas de cuidados de saúde que você precisa saber

Dicas de cuidados com a saúde que você precisa saber

Um corpo saudável é mais do que comer bem e se exercitar; trata-se de viver um estilo de vida saudável. Mais de 70% dos adultos e 20% das crianças em todo o mundo são obesos ou têm excesso de peso, por isso é essencial cuidar do seu corpo para evitar o aparecimento e agravamento de problemas de saúde.

Há toneladas de coisas que você pode fazer e incorporar em sua rotina diária que gradualmente o ajudam a se manter saudável, como o que você come, bebe, faz e até evita. Então, se você está pronto para uma vida mais saudável, a Tendencias Estilos criou uma lista de dicas de cuidados com a saúde que você precisa saber! Confira tudo abaixo:

  1. Adicione vegetais e frutas em todas as refeições Os

vegetais e frutas contêm toneladas de vitaminas e nutrientes essenciais para o corpo, sem falar que também têm menos açúcar e são mais fáceis de digerir. Experimente adicionar alguns vegetais às suas refeições, que podem ser cozidos no vapor, fervidos, picados e até mesmo misturados. 

Para frutas, você pode usar isso como uma alternativa mais saudável para lanches e sobremesas. Portanto, se sentir um pouco de fome durante o dia, coma algumas frutas deliciosas que podem ser picadas ou comidas inteiras. Ótimas frutas que podem fazer você se sentir satisfeito são maçãs, bananas, melancia, melão e uvas.

  1. Reduza a ingestão de sal e açúcar

A maioria das pessoas toma o dobro de sal do que é recomendado, colocando-as em risco de hipertensão, o que aumenta o risco de doenças cardíacas e derrame. Diminua o consumo de sal para 5g por dia, ou cerca de uma colher de chá. Controlar a quantidade de sal e outros condimentos com alto teor de sódio usados ​​nas refeições ajudará gradualmente a melhorar sua saúde. Tente evitar lanches salgados e escolha alimentos com baixo teor de sódio para tornar isso mais simples de fazer a cada dia.

  1. Beba mais água

Tente beber água sempre que puder. A maioria das pessoas só consome água quando está com sede, o que fornece ao corpo a quantidade exata que acaba com a sede. Isso não fornece ao corpo o consumo de líquido necessário para o funcionamento adequado. 

Isso pode levar à desidratação, pele seca e rachada, problemas de digestão e muito mais. Por isso, experimente beber água durante as refeições, após as refeições, durante os intervalos e mesmo antes de dormir. Fornecer ao seu corpo a quantidade certa de líquido fará com que ele funcione corretamente e também o deixará mais saudável!

  1. Reduza o consumo de alimentos gordurosos

A quantidade de gordura que você consome não deve exceder 30% de todo o seu uso de energia. Isso ajudará na prevenção de comportamentos alimentares não saudáveis. As gorduras vêm em uma variedade de formas, no entanto, as gorduras insaturadas são preferidas às gorduras saturadas e trans. Os especialistas defendem limitar as gorduras saturadas a menos de 10% do consumo total de calorias, as gorduras trans a menos de 1% da ingestão energética diária e as gorduras insaturadas para substituir as gorduras saturadas e trans.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *