22 de janeiro de 2020 jesianerocha 0Comment

 

O Sesc realiza em Caruaru o projeto Leitura nas Férias, nos dias 22 e 23 de janeiro, das 14h às 17h, na Biblioteca Álvaro Lins. Transportar as crianças para o mundo da literatura através de contações de histórias é uma das premissas do Sesc em seus programas de leituras. A iniciativa é para incentivar as crianças de 6 a 12 anos a viajar neste universo, no período de férias escolares. A entrada será 2 Kg de alimentos não-perecíveis que serão destinados ao Banco de Alimentos da unidade.

 

As histórias que serão apresentadas aos participantes terão como tema central o meio ambiente. “A ideia é mostrar às crianças a importância da preservação do nosso planeta através dos livros e fazer delas multiplicadoras de boas ações em prol da natureza”, explica Cássia Pergentino, bibliotecária do Sesc Caruaru. A programação conta ainda com apresentação de filmes, oficinas artísticas e um quiz literário. A cantina do Sesc estará aberta para a venda de lanches.

 

Sesc – Criado em 1946, o Serviço Social do Comércio (Sesc) oferece atividades para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente. Atualmente, as unidades de Pernambuco estão com matrículas abertas para cursos regulares em esportes, cultura, educação e grupos de jovens e idosos. São opções para todas as faixas etárias. Além do acesso ao conteúdo, que pode ser para iniciantes ou avançados, os alunos têm acesso aos equipamentos do Sesc, como teatro, academia, quadras poliesportivas, campos de futebol, quadra Society, entre outros. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

 

Serviço – Leitura nas Férias

Data: 22 e 23 de janeiro

Horário: das 14h às 17h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *