12 de novembro de 2019 jesianerocha 0Comment

 

Caruaru (PE) ganhou, no último domingo (10), a primeira etapa da Via Parque, que vai do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga até a BR-104, com extensão de 2,2 quilômetros. O Parque Esportivo Divinópolis, um complexo esportivo da Via Parque, conta com pista de cooper, ciclovia, academia da terceira idade com equipamentos específicos, pista de skate, quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra de basquete, dois playgrounds, academia, salas de apoio para academia e segurança pública, fonte seca, praça de estar, ecopontos, calçadas acessíveis, paisagismo ao longo da via, além de iluminação de LED  em todo o percurso.

 

Foto: Arnaldo Félix
Foto: Arnaldo Félix

 

O investimento foi de mais de R$ 4 milhões. “Essa obra foi construída por toda Caruaru, garantindo que as pessoas se sintam integradas com toda a cidade, numa ligação que se estende por vários bairros, trazendo mais qualidade de vida para as pessoas, com lazer, esporte e segurança. Esta é apenas a primeira etapa. A segunda já está com obras a todo vapor e, logo mais, em fevereiro, também estará disponível para toda a população”, pontuou a prefeita Raquel Lyra.

 

Foto: Arnaldo Félix

 

Três etapas e 16 bairros contemplados

Composta por três etapas, a Via Parque ligará um total de 16 bairros da cidade, com 8,5 km de extensão. Nesta primeira etapa, os bairros contemplados foram: Divinópolis, Centenário, Maurício de Nassau, Centro e Monte Bom Jesus. Na segunda fase, a obra ligará os bairros Vila do Aeroporto, Vila Padre Inácio, Sol Poente, Kennedy, Maria Auxiliadora, João Mota e Boa Vista I e II. Durante a inauguração, a prefeita assinou a ordem de serviço para o início da terceira etapa de obras, que será nos próximos dias, e beneficiará as localidades do Salgado, Riachão, Cedro, Cidade Jardim e Rendeiras.

 

Foto: Arnaldo Félix

 

Foto: Arnaldo Félix

 

Foto: Arnaldo Félix

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *