18 de julho de 2019 jesianerocha 0Comment

 

O 29º Festival de Inverno de Garanhuns, considerado o maior evento artístico do país, terá início nesta sexta-feira (19) e vai homenagear, nesta edição, Jackson do Pandeiro. Umas das atrações da programação multicultural será o Pavilhão do Artesanato, uma ação realizada pela Secult, Fundarpe e AD-Diper, em parceria com o Sebrae e apresentada ao público como “Armazém da Arte e Negócios”. Seu objetivo é oferecer ao público uma mostra do artesanato de Pernambuco e promover a comercialização dos produtos dos artesãos e artesãs diretamente ao público visitante.

 

Para ocupar o Pavilhão do Artesanato, localizado no Parque Euclides Dourado, a Fundarpe selecionou, através de curadoria, 70 propostas nas categorias Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato Não Tradicional, Manufatura Artesanal e Artesanato Contemporâneo-Conceitual. Três artistas do Alto do Moura foram selecionados para integrar o Pavilhão: Humberto Botão, Família Zé Caboclo e Geysiane Ingrid.

 

Para o ceramista Humberto Botão, que estreia na programação, “é uma honra representar Caruaru num festival tão importante quanto FIG. O Alto do Moura tem uma produção cerâmica muito diversa, que passeia do artesanato tradicional ao conceitual. Esta é uma oportunidade de fortalecer nosso nome enquanto artista, mas, sobretudo, de disseminar a produção artística local”. Já para Socorro Rodrigues, que representará a Família Zé Caboclo, “é muito importante participar FIG, que conta com um grande comparecimento das pessoas. É um prazer e estou ansiosa para ocupar este espaço, em nome da família Zé Caboclo, com o nosso artesanato”.

 

Ceramista Socorro Rodrigues, representante da família Zé Caboclo

 

O evento acontece de 19 a 27 julho, a entrada é gratuita e a classificação é livre. Os ceramistas receberão apoio da Prefeitura de Caruaru, que irá disponibilizar o transporte das peças e equipamentos para o festival.

 

 

Serviço:

Pavilhão de Artesanato no 29º FIG

Onde? Parque Euclides Dourado

Quando? De 19 a 27 de julho de 2019

Dia 19/07 – 16h às 22h (Inauguração)

Dias 20 e 21/07 – 10h às 22h

Dias 22 a 24/07- 13h às 20h

Dias 25 a 27/07 – 10h às 22h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *