16 de julho de 2019 jesianerocha 0Comment

 

O Sebrae estará presente no Estilo Moda Pernambuco (EMP 2019) com um estande com demonstrações da tecnologia que caracteriza a indústria 4.0, em parceria com o Senai/RJ e o Instituto Senai de Inovação (ISI). Considerado um dos principais eventos de moda do estado, o EMP 2019 será realizado de 25 a 29 de julho, no Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe e tem como tema, este ano, a moda 4.0.

 

O estande contará com sistema de espelho virtual, com óculos de realidade virtual, mesa touch de demonstração da planta piloto, realidade aumentada da máquina de costura e dos conceitos da planta de confecção 4.0.  Também haverá demonstração da aplicação da plataforma MInA (uma plataforma de gestão e controle de produção na nuvem) em uma etapa de uma confecção. Será possível visualizar online, através de TV, celular ou tablet, a coleta de dados e o acompanhamento da produtividade dessa etapa da confecção. Um braço robótico desenhista, durante o evento, vai fazer desenhos para os participantes do EMP, variando em até cinco figuras temáticas diferentes.

 

Além do estande com demonstração de tecnologia na indústria da moda, o Sebrae está levando para os participantes do EMP, a palestra “Criatividade e Inovação: uma espiada no futuro”. Será na Arena do Conhecimento, no domingo (28), a partir das 19h. O convidado é Marcos Piangers, autor do livro ‘O Papai é Pop’, especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

 

Os números mostram a dimensão do evento: mais de cem mil pessoas participaram da edição do ano passado e, até agora, cerca de 60 marcas confirmaram a participação em desfiles. Com uma programação definida com base no tripé criação, indústria e comercialização, o visitante vai poder conferir desfiles, palestras, cursos.  O objetivo, segundo a organização, é levar informações sobre o uso da tecnologia, além de provocar uma reflexão sobre o futuro da indústria confeccionista.

 

Para o analista do Sebrae, Gilson Gonçalves, que acompanhou o crescimento do EMP ao longo de quatro edições, o evento é importante porque mostra uma moda de qualidade e que pode ser comercializada em qualquer mercado mais competitivo. Segundo ele, o evento é uma grande vitrine: “Para vender o estado como um produtor de moda e desmistificar a percepção de que Pernambuco tem um produto de baixa qualidade e que não tem competitividade”.

 

SERVIÇO

ESTILO MODA PERNAMBUCO – EMP 2019

25 A 29 DE JULHO

Moda Center Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe

Informações no site http://estilomodapernambuco.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *