8 de julho de 2019 jesianerocha 0Comment

 

Julho é o mês de férias e, também, de ficar dentro das tendências outono/inverno. Todo ano as tendências de coloração variam e mudar o visual está entre as preferências da mulherada que não abre mão de um look moderno e versátil. O efeito morena iluminada vem conquistando a preferência por clarear discretamente os fios  dos cabelos escuros sem mudar a cor da base, proporcionando leveza.

 

“Essa técnica é mais utilizada pelas mulheres morenas. Sua aplicação é marcada por pontos de iluminação leves para que os cabelos fiquem mais naturais e leve, aquele aspecto queimado do sol. Por isso virou tendência.”, explica a hair stylist, Lu Prates, que atende em seu salão no Recife (PE). Sua diferença para as demais técnicas são suas marcações aleatórias, diferente do estilo californiana e do ombré hair que os trações são mais definidos.

 

Morena iluminada

 

Para a mulherada com tons de pele mais claro, o loiro manteiga ou loiro bege, pode sofrer variações em tons quentes ou mais frios e garante um visual mais sofisticado e elegante para o seu look do dia. Para aderir, lembre-se que é preciso manter a raiz na cor mais próxima do natural possível e colorir o comprimento do cabelo com luzes peroladas intensas.

 

Loira manteiga

 

Mas, quando a opção fica por conta dos castanhos, a cartela de cores vem acompanhada de uma variedade enorme, pois a tonalidade permite ter os fios mais saúde e brilho. Para o outono/inverno, a boa pedida fica por conta do castanho caramelo, uma versão iluminada da cor, que combinam mechas ultrafinas, estilo babylights, ao comprimento para dar mais leveza aos fios sem comprometer a naturalidade. “O tom caramelo é ideal para fazer luzes no cabelo castanho claro, médio ou escuro porque não cria um contraste muito marcante. Por isso, o resultado é sempre sofisticado, moderno e cheio de charme”, explica.

 

Castanho caramelo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *