11 de junho de 2019 jesianerocha 0Comment

 

Forró é o ritmo que comanda as atrações em Caruaru, no mês de junho e o Shopping Difusora está oferecendo uma programação de shows recheada de muito forró e tradição. Nesta terça-feira (11), a partir das 18h, o público vai conferir uma homenagem  ao inesquecível Dominguinhos. O show, comandando pelo cantor Sebastian Silva, será na Praça de Alimentação do segundo piso. Na ocasião, Sebastian vai fazer um verdadeiro passeio pelo repertório consagrado do garanhuense que ganhou o mundo através da voz marcante e da inconfundível sanfona. Dominguinhos foi um discípulo de Luiz Gonzaga e ajudou a propagar o forró por onde passou.

 

A apresentação faz parte da programação do São João Difusora e ainda é um esquenta para o Dia dos Namorados, já que no repertório trazido por Sebastian Silva não deixará de fora as músicas românticas. Na ocasião, o público também pode aproveitar a oportunidade para apreciar uma bela refeição em muitas das opções gastronômicas oferecidas pelo Shopping Difusora. Lembrando que a apresentação é gratuita!

 

O magnífico Dominguinhos

José Domingos de Morais, ou simplesmente Dominguinhos, nasceu em Garanhuns, no dia 12 de fevereiro de 1942. Versátil na música, Dominguinhos se destacou como instrumentista, cantor e compositor. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. No que diz respeitos as suas influências musicais estão: baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz.
Entre os sucessos que ajudaram a projetar o nome de Dominguinhos pelo Brasil e pelo mundo, destaque para “Eu Só Quero Um Xodó”, “Lamento Sertanejo”, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, “De Volta Pro Aconchego”. Em 2002, Dominguinhos foi vencedor do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Ele também concorreu em outras edições do mesmo prêmio e colecionou muitas outras vitórias.

 

 

Serviço
Show em homenagem a Dominguinhos
Quando: Terça-feira, 11 de junho, às 18h
Local: Praça de Alimentação – 2º Piso – Shopping Difusora
Apresentação gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *