1 de abril de 2019 jesianerocha 0Comment

 

O Dia Nacional da Saúde e Nutrição foi comemorado no último domingo (31), conforme definido pelo calendário oficial do Ministério da Saúde. A data chama a atenção e conscientiza as pessoas sobre a importância da saúde, aliada à prática da boa alimentação. Além disso, sugere uma reflexão sobre as escolhas dos alimentos para as refeições diárias.

 

De acordo com o nutricionista Marcelo Tributino, as pessoas podem garantir qualidade de vida a partir do consumo de alimentos saudáveis. “Com uma dieta balanceada e recheada de alimentos naturais, os efeitos serão notados, como maior disposição, bem-estar e redução de problemas de saúde”, afirmou.

 

O profissional explica, ainda, que a alimentação adequada ajuda tanto na saúde física quanto na mental. “Além de investir na alimentação, é importante que as pessoas adotem uma rotina de exercícios. Se combinado com alimentos saudáveis, todos os efeitos positivos serão potencializados e sua rotina nunca mais será a mesma”, enfatizou.

 

Nutricionista Marcelo Tributino

 

A data também lembra sobre a importância de consumir o alimento caseiro e as de preparações simples, baseadas em produtos in natura. “De forma geral, é necessário ingerir ampla variedade de alimentos, principalmente, os in natura e pouco processados. Esse consumo deve preencher algumas necessidades, como proteínas, carboidratos, vitaminas, lipídios, fibras e minerais, além de água”, destacou.

 

Marcelo alerta que, além de escolher bem os alimentos, é também necessário evitar ao máximo o consumo de refrigerantes, salgadinhos e refeições prontas. “Esses alimentos têm baixo valor nutricional e podem causar uma série de problemas para a saúde, como hipertensão, diabetes, obesidade e até o câncer”.

 

O nutricionista dá algumas dicas importantes para as pessoas que buscam uma rotina saudável. “Consumir o máximo de alimentos in natura e minimamente processados, como frutas, verduras, feijões, cereais integrais, carnes, peixes e ovos. Comer em pequena quantidade ou eliminar da dieta alimentos muito processados e industrializados. E, sem esquecer, fazer exercícios, seja ele de qualquer tipo, pelo menos três vezes na semana, durante 30 minutos”, finalizou.

 

Marcelo Tributino – Nutricionista

(81) 9 9103-8219

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *