12 de março de 2019 jesianerocha 0Comment

 

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Extraordinária da Feira, vai realizar, pela primeira vez na cidade, a Exposição de Louças de Barro. O evento acontecerá no dia 19 de março, às 16h, no Villa Prime Alto do Moura (antiga Sala de Reboco). Mais de 70 artesãs do grupo “Em busca de sabedoria”, formado pelas mulheres da comunidade do Alto do Moura, estão produzindo peças de barro exclusivas para a exposição, como: pratos, chaleiras, utensílios de cozinha, entre outros.

 

Historicamente, mesmo antes da arte figurativa do Mestre Vitalino ser conhecida, os moradores do Alto do Moura já produziam utensílios de barro que eram vendidos na Feira de Caruaru. “A realização do evento no Dia do Artesão é uma forma de celebrar os artistas da região e uma oportunidade de reconhecimento e homenagem para Severino Vitalino, filho do Mestre Vitalino, que faleceu neste ano”, ressalta o secretário Extraordinário da Feira, José Pereira.

 

 

Sobre o grupo

O grupo “Em busca de sabedoria” já existe há cinco anos e é composto por mais de 70 mulheres oriundas da Igreja Católica. Elas realizam dois encontros semanais com o objetivo de praticar o louvor, abrir espaço para as mulheres opinarem sobre os mais variados assuntos e empoderar a voz feminina dentro da comunidade. O grupo também realiza encontros entre variados grupos da comunidade, entre eles: mazuca, reisado, catecismo, crisma, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *