28 de fevereiro de 2019 jesianerocha 0Comment

 

Começa neste sábado (2) a quarta edição do Gravatá Jazz Festival (GJF),  evento que promove quatro dias de shows gratuitos com atrações locais, nacionais e internacionais, em Gravatá (PE). O GJF já é considerado um dos principais festivais do gênero no país e é a principal opção de diversão fora do circuito carnavalesco.  Com realização da Prefeitura de Gravatá, produção da Promundo e curadoria do músico Giovanni Papaleo, estão confirmados nesta edição nomes de peso como Flora Purim, Airto Moreira, Victor Biglione, Blues Beatles, Terrie Odabi e muito mais. Este ano é esperado um público de 10 mil pessoas em cada noite do festival, que segue com programação até 5 de março.

 

O formato do GJF 2019 segue os mesmos moldes que o transformou em um sucesso já nas primeiras edições: atrações locais dividem o palco com músicos de destaque nacional e internacional, em shows separados, mas que, ao longo da noite, dão ao público a sensação de estar na platéia de uma grande  “jam session”, como se diz no meio musical. “Queremos que o festival tenha esse espírito de curtição. O intercâmbio entre os músicos proporciona isso, contagiando a plateia. Foi essa a mistura que tornou o GJF um dos festivais mais prestigiados do País”, explica Giovanni Papaleo.

 

Jazz Kids

Como se não bastassem a lista de atrações musicais, os frequentadores do GJF ainda contarão com outros espaços de entretenimento, como o Jazz Kids, que oferece recreação e oficinas de música. Tudo isso em um espaço confortável, sob uma tenda gigante com mesas e cadeiras e um ar-condicionado natural que é o próprio clima de Gravatá nesta época do ano.

 

No improviso

Para manter a tradição, a quarta edição do Gravatá Jazz Festival, que contará com jam sessions de jazz e blues logo após os shows do palco oficial. As casas oficiais desses encontros musicais improvisados, diariamente, serão o restaurante Barito Fondue, à noite, e o La Fondue Unique, logo após o almoço. Por lá devem passar os principais nomes nacionais e internacionais dos shows oficiais do GJF. A ideia surgiu como uma forma de presentear o público com explosões musicais improvisadas, mas não menos emocionante, e dar aos músicos presentes a oportunidade de trocar experiências. É nas Jam sessions que artistas estreantes e veteranos, locais ou nacionais, ou ainda internacionais, sobem ao palco e se entregam, juntos a música.

 

Confira a programação: 

Sábado 02/03

19h30 Trimúrti
20h30 Dasta & The Smokin’ Snakes
21h30 Folakemi

 

Domingo 03/03

20h Vintage Pepper
21h Victor Biglione – Tributo Jimi Hendrix
22h Andreas Kisser & Vasco Faé

 

Segunda 04/03

20h Mr. Trio
21h Uptown Blues Band convida Nuno Mindelis
22h Airto Moreira & Flora Purim

 

Terça 05/03

19h30 Arthur Philipe – Tributo Nat King Cole
20h30 Allycats
21h30 Blues Beatles
22h20 Terrie Odabe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *