28 de janeiro de 2019 jesianerocha 0Comment

 

Melhorar as práticas dos negócios de confecção, permitindo, assim, o acesso a novos mercados. Esse é o propósito do programa Caruaru Moda Mundo, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura de Caruaru, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e Armazém da Criatividade. O programa é gratuito e vai qualificar e capacitar as empresas com ações divididas nas etapas de diagnóstico, ciclo de mentorias e consultorias de gestão e produção, visando à participação na 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana que acontece em julho. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro e devem ser feitas no site do programa: http://cmm.caruaru.pe.gov.br.

 

Apenas dez empresas serão selecionadas em um processo seletivo com duas etapas. É preciso atender a todos os quesitos estabelecidos no edital, que são: ser um negócio formal de confecção de vestuário, calçados, bolsas e afins, ou seja, é preciso ser microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP). A segunda fase é uma apresentação com duração de 10 minutos sobre o empreendimento e seus principais diferenciais. Uma banca avaliadora fará a seleção com base nos seguintes critérios:  Empreendedor, Gestão, Produção, Mercado e Futuro.  As empresas selecionadas terão oito meses com acompanhamento de consultores do Sebrae. “Trata-se de uma oportunidade imperdível para pequenas empresas de confecções, que buscam melhorar as suas práticas de gestão e produção, inovando para alcançar novos mercados consumidores”, destacou a gestora da Unidade do Sebrae Agreste Central e Setentrional, Débora Florêncio.

 

 

 

O trabalho começará com um diagnóstico para identificar os pontos de melhoria. Depois será oferecido um ciclo de consultorias com acompanhamento de um consultor mentor, dividido em dois eixos: gestão, que vai abordar os setores de processos, pessoal, planejamento, finanças e marketing/comercialização:e o eixo de inovação com foco na produção e nos produtos. Nesse processo serão realizadas oficinas com todos os participantes e consultoria, que terá atendimento individualizado. “O diferencial deste programa é trabalhar as necessidades de cada negócios de forma individualizada, pois com o diagnóstico inicial teremos um panorama de quais intervenções serão mais ou menos necessárias”, enfatizou Débora. As empresas participarão da 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana e ainda terão acompanhamento dos consultores por dois meses.

 

SERVIÇO

Programa Caruaru Moda Mundo

Consultoria gratuita para dez empresas do setor de confecção em Caruaru

Inscrição gratuita no link http://cmm.caruaru.pe.gov.br

Processo seletivo exige apresentação para banca avaliadora

Informações no Sebrae 21038400

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *