17 de janeiro de 2019 jesianerocha 0Comment

 

Janeiro é o mês mais esperado pela criançada por conta das férias escolares, e para os pais vem a preocupação do que fazer para divertir e ocupar  esse tempo livre. Entre uma saída e outra, um modo de economizar em meio a tantas programações é reunindo a turminha para testar algumas receitas kids que vão garantir a diversão e são uma delícia.

 

Na hora de escolher o que fazer, uma atenção para os ingredientes nutritivos que devem conter na receita. Lanchinhos saudáveis dão um gás a mais na hora da brincadeira, além de ensinar a melhor maneira de se alimentar. “Nessa fase infantil, os pais devem ter atenção redobrada com alimentos básicos para construir a cadeia alimentar dos filhos. Uma variação de comida rica em ferro e fibra é uma boa pedida”, explica a nutricionista da Clínica SiM, Rafaella Andrade.

 

Além das sobremesas, as bebidas também são muito importantes para hidratar neste verão. Sucos de frutas, água de coco e mineral são bem vindos. Algumas frutas refrescantes como melancia, abacaxi, laranja e melão são bem recomendadas nessa época de altas temperaturas. Outras opções são a banana e o abacate. “Na hora de começar a brincadeira é importante lavar bem as frutas com água corrida e limpar bem a região onde os alimentos ficarão expostos para evitar contágio dos ingredientes”, alerta.

 

 

Receita

Cookies de Aveia

Ingredientes:

25 g de aveia em flocos – colher de sopa cheia

2 bananas médias

18g de uva passa

 

Modo de Preparo

Amasse as bananas e acrescente a aveia e as passas, misturando bem. Em seguida, faça bolinhas no formato de pequenos biscoitos e coloque para assar em uma forma untada por 15 minutos em forno pré-aquecido a 175 graus. Se quiser, também pode adicionar uma pitada de canela em pó, um punhadinho de frutos secos – como nozes e amêndoas, por exemplo-, e colocar também o chocolate amargo no lugar das passar.

Rendimento – 15 porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *