19 de setembro de 2018 jesianerocha 0Comment

Recife recebe nesta sexta (21) e sábado (22), às 20h, a companhia de dança colombiana Maldita Danza que traz para o Teatro Arraial o espetáculo Super Tejido Limbo. De acordo com o ator, Jorge Bernal, a apresentação se destaca por sua multiplicidade narrativa, que adiciona música, movimento e interpretação. “Colocamos a nossa maneira estética em cumplicidade com o espectador em trânsito por ideias alquímicas sobre a transformação do que vive e morre”, explica.

A peça traz um ritual da vida, uma mistura de influências de diferentes culturas, onde os corpos são discutidos em representação dos opostos e complementares ao qual o universo prossegue. “Uma investigação coreográfica desenvolvida a partir do diálogo entre diferentes Danças tradicionais e contemporâneas como Cumbia, Dança Tradicional Colombiano, a dança do butô e a dança hindu; que contribuiu para o busca e precisão do movimento na aposta coreográfica”, diz o ator Walter Cobos.

Maldita Danza nasceu em Bogotá, Colômbia, e investiga manifestações rituais da tradição colombiana e latino-americana abrindo questões interdisciplinares. O seu trabalho em cena tem sido o suporte conceitual e estético de suas consultas relacionais de espaço, som, corpo e imagem. A peça já foi encenada no Equador (Quito), Peru (Lima), Argentina (Buenos Aires, Rosário, Neuquén, La Pampa, Tucumán, Santiago del Estero, Tilcara e Catamarca), Chile (Iquique, Valparaíso, Santiago do Chile), México (Puerto Morelos, Querétaro, León, Cidade do México, Zacatecas e Fresnillo). Croácia (Pula, Zagreb) e Turquia (Istambul).

Os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos pelo site Sympla ou na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo.

SERVIÇO:

Espetáculo Super Tejido Limbo

Local: Teatro Arraial

Rua da Aurora, 457 – Boa Vista

Data: 21 e 22 de setembro de 2018

Horário: 20h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *